Retornar para Ele...

Dei uma olhada neste blog e vi o quanto tenho preguiça de escrever..que boa jornalista ein?...
Quando não se tem vontade ou disposição pra criar alguma coisa, cópias são sempre bem vindas. Principalmente, quando são interessantes...Então, para não abandonar de vez esta página que na verdade não sei ao certo sua finalidade, vou deixar um trecho de um livro que estou lendo. Chama-se A Cabana, de Willian P. Young.

..."O mundo está partido porque no Éden vocês abandonaram o relacionamento conosco para afirmar a própria independência. A maioria dos humanos expressou isso voltando-se para o trabalho das mãos e para o suor do rosto em busca da identidade, do valor e da segurança. Ao optar por definir o que é bom e o que é mau, vocês buscam determinar seu próprio destino. Foi essa reviravolta que causou tanta dor.
Jesus se firmou no pedaço de madeira para se levantar e parou enquanto Mack terminava de comer o sanduíche e se levantava também. Juntos, começaram a andar pela margem do lago.
_ Mas isso não é tudo. O desejo da mulher..na verdade a palavra é a "virada". Assim, a virada da mulher não foi a obra de suas mãos e sim para o homem, e a reação dele foi "dominá-la", assumir o poder sobre ela, tornar-se o governante. Antes dessa escolha, a mulher encontrava sua identidade, sua segurança e sua compreensão do bem e do mal apenas em mim, da mesma forma que o homem.
_ Não é de espantar que eu me sinta um fracasso tão grande com Nan. Não consigo ser isso para ela.
_ Você não foi feito para ser. E, ao tentar, estará brincando de Deus.
_ Há alguma saída para isso?
_ É simples demais, mas nunca é fácil para vocês. A saída é voltar-se para mim. Abrir mão de seus hábitos de poder e manipulação e simplesmente voltar-se para mim. _ Jesus parecia estar implorando._ As mulheres, em geral, acham difícil dar as costas para um homem e parar de exigir que ele atenda às suas necessidades, que proporcionone segurança e proteja a identidade delas. Acham difícil retornar para mim."...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Do ser-e-inventar...

Lembrança sólida